Um mercado extremamente promissor é o da confeitaria, este é um dos segmentos que mais movimentam o Brasil economicamente. De acordo com uma pesquisa realizada sobre Consumo Equilibrado publicada no site Minuto Ligado em 26 de maio de 2021,o ramo de doces no Brasil, este que abrange bombonieres, confeitarias e fábricas, chega a faturar 12 bilhões de reais a cada ano.
Ainda em outro levantamento de dados recentemente efetuado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que contou com 44.062 entrevistados brasileiros entre abril e maio de 2020. Neste, os dados apontaram que quase metade das mulheres está consumindo chocolates e doces em dois dias ou mais por semana. A margem de registro antes da pandemia foi de 41,3% e cresceu para 47,1% depois da Covid-19. Os produtos mais consumidos neste período foram: chocolates, biscoitos e bolos.
Neste doce cenário encontra-se o cliente da Econverse Mago e o projeto da vez é da maior empresa de confeitaria do Brasil. Consolidada há mais de 30 anos no mercado, com uma gama de produtos altamente qualificados e com custo-benefício ideal para o seu consumidor, a distribuidora se destaca no ramo de produtos alimentícios. Um ponto forte da Mago é a inovação, tanto quando se trata de tecnologia para atingir as tendências de mercado quanto ou para e-commerce.
O suporte que precisavam tratava-se da criação de uma loja on-line para atender um consumidor que tem a intenção de empreender, professores da área, e pequenos varejos. Além de trazer uma opção a mais para os seus atuais clientes varejistas, focando na comodidade e facilidade que o e-commerce proporciona. Satisfeitos com o projeto inicial no legacy, a Mago ampliou seus horizontes e migrou para o Vtex IO, que proporciona a otimização de padrões mutáveis instantaneamente através do Site Editor, e possibilita diversas adaptações. Esse conceito de independência tem agradado os lojistas entre muitos segmentos. Além disso, a estrutura transita entre varejo e institucional, trazendo um forte apelo de conteúdos que por sua vez iriam induzir a venda de produtos relacionados.
Planejado para atingir o público alvo da empresa, que tratam-se dos consumidores que são atendidos pelos seus clientes varejistas, a fim de aumentar o alcance da marca. O novo projeto no IO subiu ao ar dia 24 de novembro de 2021 e com charme e requinte imprimiu a sofisticação presente na marca.