Sobre a Daz Roupaz
O brechó mais queridinho das redes sociais foi fundado por duas jovens empreendedoras de 24 e 26 anos, Júlia, que estava morando em Nova Iorque, e a irmã Gabriella, em Tel Aviv.
O que as irmãs perceberam, à época, é que fosse na capital mundial do consumo ou na capital mais moderna do Oriente Médio, não havia modernidade no consumo de roupas. Começaram com suas próprias pilhas de roupas, que enchiam malas e vendiam nos cabeleireiros do bairro, e passaram a vender também as roupas das amigas. As roupas de um, as roupas de outro, as meninas das roupas. Nascia assim a marca Daz Roupaz, de pequenos bazares em cabeleireiros à box de shopping multimarcas, e de lá para a simpática casa em Pinheiros. As jovens desbravadoras com espírito inovador logo entenderam como as vendas online seriam um potencial para o seu comércio.
Desafios
As dores apresentadas para o projeto que desenvolvemos no dia 20 de maio, se tratavam de ganhos de performance, minimizar as taxas de rejeição e aumentar a conversão. Além disso, desenvolvemos um sistema de leilão e a possibilidade da plataforma fazer uma reserva de produto. Além disso, pensamos em um layout que traz o conceito intrínseco da jovialidade e energia nas cores roxa e laranja. Também trabalhamos com cronômetro de novidades, desta forma, se estabelece um visual moderno e elegante que atinge perfeitamente a proposta do projeto.
Soluções
Visto que havia uma demora no processo de decisão de compra do consumidor e os produtos por serem únicos esgotavam rapidamente, foi desenvolvido um sistema de leilão quando o usuário clica em adicionar o carrinho automaticamente, qualquer outro cliente que estiver interessado nesse mesmo item receberá uma resposta de que o produto em questão já tem um comprador. Existe um tempo cronometrado para que essa peça possa ficar reservada, após esse período se não for efetivada a compra dentro desses 30 min, o sistema removerá a compra do mini cart e possibilitará que outra pessoa consiga realizar a adição e efetivar a compra.