Segundo uma pesquisa realizada sobre o Estilo de Consumo Equilibrado transmitida no site Minuto Ligado em 26 de maio de 2021,o segmento de doces no Brasil, este que abrange bombonieres, confeitarias e fábricas, chega a faturar 12 bilhões de reais a cada ano.
Outro levantamento de dados recentemente feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) com 44.062 entrevistados brasileiros entre abril e maio de 2020. Os índices apontaram que quase metade das mulheres consomem chocolates e doces em dois dias ou mais por semana.
Antes da pandemia os números eram de 41,3% e cresceram para 47,1% depois da Covid-19. Os produtos mais consumidos neste período foram: chocolates, biscoitos e bolos. Com um olhar visionário um casal de imigrantes portugueses que já não viam mais perspectiva em vender doces em um caminhão na Bela Vista, em outubro de 1984 fundaram a Doce Malu, se estabeleceram em um local alugado com pouco mais de 80m2, com muita garra firmaram seu espaço, a dedicação e o espírito inovador fizeram com que a loja expandisse ao ponto de se tornar um supermercado de doces.
Mantendo o conceito familiar e o olhar para o futuro a empresa se estende tanto no espaço físico como no virtual. Desta forma migraram para o Vtex IO. Interessados nos benefícios que este lhes proporciona, desde a rapidez, mobilidade e foco na experiência do usuário, até segurança e estabilidade, esta escolha potencializa ainda mais a tradicional Doce Malu e a sua receita à frente da concorrência.