A Spalding foi fundada em Chicago, Illinois, e originalmente fabricava artigos esportivos. Em 1894, a empresa desenvolveu a primeira bola de basquete oficial e, desde então, é líder no mercado de basquetebol na indústria. Além disso, a Spalding também é um importante fornecedor de equipamentos para outros esportes, como futebol, beisebol e tênis.
Sobre o projeto
No campo digital, a Spalding trilhou um caminho inovador. Em vez de se contentar com uma mera mudança visual em seu site tradicional, a empresa optou por uma migração estratégica para a plataforma VTEX IO. Essa mudança permitiu manter a essência da marca, ao mesmo tempo que aprimorava a experiência do usuário, simplificando a navegação e o processo de compra. Portanto, com a VTEX IO, a Spalding conseguiu não apenas modernizar seu site, mas também implementar recursos avançados de personalização e integração, colocando-a à frente da concorrência e impulsionando suas vendas online.
Solução
A estratégia da Spalding foi focada em otimizar a taxa de conversão (CRO). Através de análises detalhadas, a empresa identificou pontos específicos no layout do site que poderiam ser otimizados. Logo, as melhorias implementadas facilitaram a compreensão de preços e especificações dos produtos, além de incentivar a compra.
Resultados
Embora não tenha havido uma renovação visual completa, a migração com foco em CRO teve um impacto significativo. As melhorias no fluxo do usuário e na experiência de navegação resultaram em um aumento nas vendas. Portanto, essa abordagem inovadora se consolidou como um case de sucesso no setor esportivo, servindo de base para futuros projetos de outras marcas, como a Uhlsport.
Conte com a Econverse para uma migração positiva para seu negócio. Fale com nossos especialistas