21 de maio, 2018

O impacto das ferramentas de mapa de calor

Existem inúmeras ferramentas de mapa de calor para instalação em lojas online. Elas servem para recolher dados de navegação, fornecer informações sobre o comportamento do usuário e indicar quais zonas tem maior índice de rejeição ou aceitação dentro da loja.

Além disso, a maioria das ferramentas de mapa de calor fornecem um funil, para o acompanhamento da trajetória do usuário até sua conversão em um lead. Esta função ajuda a identificar onde o usuário desistiu da compra, assim como a entender outros motivos dos quais fizeram o visitante abandonar o site.

A maioria das lojas virtuais possuem estas espécies de ferramentas de mapa de calor. Elas podem ser utilizadas para uma análise do comportamento do usuário. A estratégia impacta positivamente em uma análise de CRO (Otimização da Taxa de Conversão). Com isso, são fornecidos Insights, que trazem a possibilidade de alterar ou manter a estrutura da loja a favor do usuário, gerando assim mais receita para uma loja online.

Fale com na econverse

Aqui na Econverse temos especialistas no estudo de mapas de calor. Quer saber mais? Entre em contato! Somos uma agência de implantação VTEX e Shopify, especializada em e-commerce.

contatos econverse

Telefone: +55 11 5199-4095

E-mail: contato@agenciaeconverse.com.br

case studies

See More Case Studies

Fale conosco

Fale com nossos
especialistas

Telefone: +55 11 91914‑9870

Endereço: Avenida das Nações Unidas, 13797 – Bloco 2, 20° andar. Morumbi, São Paulo / SP  – 04794-000

Próximos passos?
1

Agendamos uma call

2

Fazemos uma reunião de descoberta e consultoria

3

Preparamos uma proposta

Agendar um bate papo