Além disso, a maioria das ferramentas de mapa de calor fornecem um funil, para o acompanhamento da trajetória do usuário até sua conversão em um lead. Esta função ajuda a identificar onde o usuário desistiu da compra, assim como a entender outros motivos dos quais fizeram o visitante abandonar o site.
A maioria das lojas virtuais possuem estas espécies de ferramentas de mapa de calor. Elas podem ser utilizadas para uma análise do comportamento do usuário. A estratégia impacta positivamente em uma análise de CRO (Otimização da Taxa de Conversão). Com isso, são fornecidos Insights, que trazem a possibilidade de alterar ou manter a estrutura da loja a favor do usuário, gerando assim mais receita para uma loja online.
Fale com na econverse
Aqui na Econverse temos especialistas no estudo de mapas de calor. Quer saber mais? Entre em contato! Somos uma agência de implantação VTEX e Shopify, especializada em e-commerce.
contatos econverse
Telefone: +55 11 5199-4095
E-mail: contato@agenciaeconverse.com.br