Da logística envolvida até as ações de marketing, a estratégia Omnichannel funciona de forma ordenada, independente do canal escolhido. Ao contrário do chamado Multichannnel, onde a empresa tem diversos canais que não são integrados entre si, em uma experiência Omnichannel temos não apenas todos os canais interligados, e sim um padrão de experiência de consumo unificada. Com ela, o cliente final não sente a diferença entre comprar na loja física ou na loja virtual através do seu celular, por exemplo.
Aproveite as possibilidades do Omnichannel
Plataformas de e-commerce, como a VTEX, oferecem suporte para estratégias Omnichannel. Na prática, a técnica visa otimizar os processos, o que é ótimo para atrair clientes. Imagine a seguinte cena: um cliente apressado quer ganhar tempo e, por isso, faz a compra online e quer retirar na loja, evitando ter que procurar o produto na prateleira e enfrentar filas no caixa. Essa é uma situação proporcionada pela implantação do pensamento Omnichannel.
Com o método, também pode-se aproveitar informações do estoque, definindo qual loja será o centro de distribuição e, consequentemente, diminuindo drasticamente o tempo de entrega. Isso só é possível porque os canais estão integrados. Com o domínio do estoque, você ainda tem a chance de apontar para o cliente em qual loja tem o produto específico que ele deseja, o dirigindo diretamente para lá e garantindo a venda.
As possibilidades que o Omnichannel traz são infinitas. Por isso, é importante o auxílio de uma agência de marketing digital que ajude na implantação, suporte e estruturação para aplicar a estratégia e extrair o melhor dela. Inclusive, a Econverse pode ajudar nesse ponto! Entre em contato (aqui).