Sobre a Livo
Fundada em 2008, a empresa Livo sempre foi movida pela sua inquietação por inovação. A sua forma de olhar para o consumidor gerou respostas e diferenciais diante da concorrência e essa visão se estende para o seu e-commerce desenvolvido por nossa agência.
Projeto e Objetivo
O projeto é uma página de fluxo de compra diferente, uma página de produtos diversificada, na qual possui steps que permitem o usuário escolher o seu produto de forma mais assertiva. O objetivo deste, consiste em promover ao usuário a praticidade e o conduzir de uma maneira exata para o seu processo de decisão de compra na escolha dos produtos.
O nicho cliente é específico, então a solução girou em torno de direcionar o usuário a escolher o produto de acordo com a necessidade dele. O usuário preenche algumas perguntas que vão nortear o tipo de lente ideal para o mesmo.
Desafio e Solução
A funcionalidade deu-se da seguinte forma, foi desenvolvida uma página de produtos personalizada na qual contém steps by steps. A partir da programação front -end na VTEX. Para que o usuário consiga segmentar por etapas a compra de seu óculos. Desta forma, este tem um processo otimizado que lhe proporciona uma melhor experiência ao navegar pelo site. A VTEX foi fundamental por ser uma plataforma customizada, que permite à agência criar essas personalizações sem precisar alterar o back- end da plataforma.
O desafio tratava-se de entender a necessidade do cliente aplicar a mesma no fluxo de compra personalizado, sem que a interface e consequentemente a experiência do usuário fossem prejudicadas, ou seja estabelecer essa linguagem universal entre a programação e usabilidade do site.
Resultados
O impacto gerado promoveu uma melhor interação com o consumidor, a atenção e cuidado que geralmente são realizados presencialmente foi transmitida através do e-commerce, por meio do Wizard, um fluxo de compra personalizado. Além de auxiliar com o corpo de funcionários, pois não era necessário que consumidor ligasse para o serviço de atendimento ao cliente para tirar dúvidas, ou reclamações. Facilitando a comunicação entre a empresa e o seu público.