7 de abril, 2021

Conhecendo Sobre As Funcionalidades : Daz Roupaz

Recommerce tende a crescer cada vez mais

Sobre a Daz Roupaz

A Daz Roupaz é uma empresa Fundada em 2016 por duas irmãs empreendedoras, Julia Gabriella. Começou como um brechó físico, e atualmente tem a sua presença no online através de uma implementação realizada pela Econverse.


Projeto e Objetivo

Os pontos e travas tecnológicas pelo cliente consistiam em necessidade de aumento no ganho de performance, minimizar as taxas de rejeição e aumentar a conversão. Além disso, por se tratar de um brechó online, haviam peças únicas que se esgotavam rapidamente, pois existia um contingente de clientes simultaneamente interessados no mesmo produto, gerando conflitos e uma má experiência. Objetivo do projeto era aumentar as vendas e consequentemente a receita, visto que migraram para o E-commerce para gerar mais visibilidade a seus produtos e solucionar o conflito em questão.

Visto que havia uma demora no processo de decisão de compra do consumidor e os produtos por serem únicos esgotavam rapidamente, foi desenvolvido um sistema de leilão quando o usuário clica em adicionar o carrinho automaticamente, qualquer outro cliente que estiver interessado nesse mesmo item receberá uma resposta de que o produto em questão já tem um comprador. Existe um tempo cronometrado para que essa peça possa ficar reservada, após esse período se não for efetivada a compra dentro desses 30 min, o sistema removerá a compra do mini cart e possibilitará que outra pessoa consiga realizar a adição e efetivar a compra.

Desafio e Solução

O processo funciona da seguinte forma: o usuário clica em adicionar o produto no carrinho, o sistema valida se o produto já estava (leiloado) caso esteja o cliente receberá essa informação, se não estiver, vai para o carrinho do mesmo de forma cronometrada. Por se tratar de um brechó de roupas online.

O maior desafio consistiu em encontrar esse eixo de sincronização, visto que estamos falando de um brechó online, no qual todos os dias tem produtos novos, uma média de 100 a 200 produtos cadastrados diariamente, paralelo a isso, existe uma grande expectativa do público da Daz Roupaz. Determinar um horário único de servidor que está dentro da Ws da VTEX foi a grande virada para este projeto, porque através dele independente, de localização ou fuso, eu só consigo visualizar, ou finalizar uma compra, no horário que a empresa demarcar dentro do cadastro.

Resultados

Devido ao sistema que a VTEX possui de checkout, o qual conseguimos manipular via programação, é possível a identificação pelo banco de dados Master Data, se aquele item estava no carrinho de alguém naquele exato momento, ou não, caso o mesmo estivesse emitimos uma mensagem de aviso para o consumidor, e se prazo da efetivação da compra acabasse sem a conclusão do pagamento, manipulando o checkout era possível efetuar a remoção do item no carrinho. Por  a VTEX ter as APIS abertas para a manipulação de checkout, inclusão, remoção e atualização de itens, foi possível o desenvolvimento desta funcionalidade.

case studies

See More Case Studies

Fale conosco

Fale com nossos
especialistas

Telefone: +55 11 91914‑9870

Endereço: Avenida das Nações Unidas, 13797 – Bloco 2, 20° andar. Morumbi, São Paulo / SP  – 04794-000

Próximos passos?
1

Agendamos uma call

2

Fazemos uma reunião de descoberta e consultoria

3

Preparamos uma proposta

Agendar um bate papo