13 de dezembro, 2021

Conhecendo Sobre As Funcionalidades: Arena Baby – Baby Coin

VTEX IO e suas vantagens

Sobre a Arena Baby

Fundada em 2016, a Arena Baby é uma rede de franquias que trouxe um novo olhar para o brechó infantil, possui atualmente 19 lojas físicas no Brasil e uma robusta plataforma de vendas pela internet, a Arena Baby Online. A marca conta com um plano agressivo de expansão, com a abertura de novas unidades por todo território nacional, através do sistema de franquias, que consolida ainda mais sua presença física e sua atuação no comércio digital criado pela Econverse.

Projeto e Objetivo

O objetivo do projeto Arena baby/ Baby Coin era a fidelização dos clientes, tanto para as franquias que como mencionada anteriormente chegam a 19 lojas físicas, como para o e-commerce.

A funcionalidade seguia os seguintes passos: a cada 60 reais em compras o cliente receberá uma estrela e a cada 10 estrelas o consumidor ganhará um Baby Coin, que é equivalente a um voucher de 100 reais na próxima compra. Pela parte técnica a Econverse desenvolve esse sistema e via compra do cliente e o cartão de crédito, fazemos toda a validação se houve a aprovação, se não teve cancelamento ou estorno, assim, detectamos se ocorreu efetivamente a compra.

 

Desafio e Solução

Utilizamos linguagens de back-end na finalização de compra do cliente para avaliar as aprovações dos pedidos. Cada usuário consegue verificar em painel as estrelas e os baby coins que possui de acordo com cada loja, no qual este pode gerenciar e resgatar. A VTEX possibilitou uma liberdade de customização via algumas Apis, foi desenvolvido esse sistema apartado fora da plataforma e realização da integração dentro desta.

O desafio foi conquistar a fidelização do usuário, mas consequentemente depois da estratégia criada conseguimos executar o desafio ao gerar as estrelas e os baby coins e estabelecer essa necessidade de continuar comprando, visto que ele sempre será beneficiado nas compras futuras.

 

Resultados

O impacto resultou em não só apenas ser um diferencial de fidelização à frente dos concorrentes, como também em praticidade para os funcionários, visto que antes todo esse processo era realizado de forma manual e hoje é feito via compra online. A resposta dos consumidores foi extremamente positiva e culminou no aumento das vendas.

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