Assim, para garantir bons resultados de vendas este ano, precisamos entender como foi a data em 2020. Nesse flashback, tivemos o primeiro Dia das Mães com distanciamento social. Isso que fez com que diversos filhos e filhas tivessem que recorrer ao e-commerce para homenagear suas mães. Trazendo assim, uma nova leva de clientes para o universo das compras online.
Portanto, o varejo eletrônico tem que ter em mente que 2021 será o momento de fidelizar esses consumidores, conquistados no ano passado. Mas, antes de apresentar as 5 dicas para você pôr em prática na sua loja online, vamos a alguns dados.
Dia das Mães: o queridinho do e-commerce
De acordo com pesquisa do Compre&Confie, o faturamento do e-commerce no Dia das Mães 2020 mais do que dobrou na comparação com 2019.
E essa onda de crescimento tende a se manter neste ano. Foi o que apontou o levantamento da All iN & Social Miner, em parceria com a Opinion Box. Segundo o estudo, a maioria dos brasileiros entrevistados fará as compras de Dia das Mães por meio de aplicativos, redes sociais e e-commerce.
A pesquisa ainda mostrou que 35% público vai garantir os presentes na semana do evento. Já 76% respondeu que pretende aproveitar bons preços e promoções.
Sazonalidade é oportunidade de lucrar e fidelizar
Com todos esses dados super positivos, o seu e-commerce pode “bombar” neste Dia das Mães. Então, vamos às 5 dicas para você lucrar nesta sazonalidade, que é uma das mais importante do primeiro semestre.
1) Lembre-se de incluir outros públicos
Já há algum tempo, o Dia das Mães não é para presentear apenas as mães. A homenagem pode ser para uma avó, tia, sogra ou até o próprio pai que, por vezes, assume esse papel de mãe. Então, não deixe de incluir essa representação materna mais global na sua ação de vendas.
2) Invista em descontos e promoções
Um dos melhores caminhos para aumentar as vendas está na aplicação de descontos e promoções. Além de fidelizar os clientes, uma política de ofertas tem o poder de atrair novos compradores. E nada melhor do que uma data festiva para usar essa estratégia. Então, invista em descontos especiais neste Dia das Mães, principalmente aqueles que estimulam uma nova compra na sua loja, inclusive depois da data.
3) Foque na experiência do cliente
Tempos difíceis, como este que vivemos, pedem que as relações se tornem mais humanas, mesmo que à distância. Com isso em mente, busque formas de deixar o coração do seu público mais quentinho. Pense em brindes ou bilhetes para entregar junto com a encomenda. Isso pode melhorar a experiência do consumidor e a visibilidade da sua marca no mercado.
4) Adote novas formas de pagamento
Como ressaltamos em quase todos os posts aqui do blog: acompanhe as tendências do e-commerce. Entre elas, a que mais pode fazer a diferença é o pagamento por PIX. Se adotada, essa nova forma de pagamento pode destacar sua loja em meio à concorrência. Leia mais sobre o assunto aqui.
5) Divulgue sua campanha nas redes sociais
Por fim, mas não menos importante, você deve impulsionar uma campanha especial de Dia das Mães nas redes sociais. Divulgar seus produtos, descontos e brindes é a chave para atrair seu público. Mas, atenção: Primeiro identifique onde ele está, se é no Instagram, Facebook, Twitter ou Tik Tok. Dependendo da plataforma, a estratégia de comunicação deve mudar para gerar mais engajamento.
Falando em estratégia…
Esse post foi uma chuva de ideias, não? Que tal, então, planejar as vendas de Dia das Mães? Vamos conversar? A Econverse pode alavancar seu e-commerce nesta sazonalidade. 😉 Entre em contato!
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