17 de julho, 2019

Como contratar a plataforma VTEX?

Quando você decide investir no e-commerce, a primeira pergunta que deve ser feita é: Sobre qual plataforma irei construir minha loja? Quando falamos de plataforma, estamos nos referindo especificamente a um modelo de negócio que permite a conexão de consumidores e empresas. E a plataforma VTEX é uma delas.

Para explicar o funcionamento prático de uma plataforma, usaremos o exemplo da intranet. Com ela, a empresa agiliza processos que tendem a ser mais burocráticos, com incitação à interatividade e à colaboração entre áreas,
colaboradores e afins.

No caso do e-commerce não é tão diferente. A plataforma VTEX permite não apenas um desenvolvimento mais robusto da sua loja virtual, como também a facilita sua gestão. A VTEX é utilizada em companhias como Sony, Calvin Klein e O Boticário. Mas não se engane, não apenas as grandes empresas escolhem a VTEX como plataforma, uma vez que ela também é uma ótima opção para quem está abrindo uma loja virtual, assim como para pequenas empresas.

Confira, abaixo, o passo a passo de como contratar a plataforma.

Representante comercial da VTEX 

A VTEX trabalha como um fornecedor de tecnologia: ela oferece a plataforma, o conhecimento e o treinamento sobre a ferramenta. Caso você tenha uma estrutura de e-commerce grande e complexa, é interessante que um representante comercial VTEX consiga analisar o todo e verificar se a plataforma atende aos requisitos do projeto. Após esse passo, caso se faça necessário, a VTEX indicará uma agência homologada para realizar a migração ou criação da loja virtual.

Agências especializadas em VTEX 

Existem diversas agências que são oficialmente certificadas e homologadas como parceiras VTEX. Essas agências são devidamente avaliadas pela VTEX, garantindo qualidade e conhecimento necessário. Caso você necessite migrar de plataforma, ou ainda, criar uma loja do zero, as agências serão suas aliadas. Além da vantagem de contar com especialistas da plataforma VTEX, as agências conseguem oferecer mais serviços que não estão disponíveis diretamente com a VTEX, como consultoria de negócio, evolução da loja, suporte, serviços de SEO e CRO, entre outros. Você pode procurar diretamente uma agência homologada. Todo o processo de contratação, documentação e migração é mediado pela agência junto à VTEX, auxiliando também na facilidade e ganho de tempo no processo.

Contrato e valor

A plataforma VTEX dispõe de diversas opções de pagamento. Geralmente, é acordado um plano de acordo com seu faturamento mensal e com o tamanho do ambiente virtual. Os acordos, detalhes e planos disponíveis podem ser mediados por uma agência certificada, que ajudará com o processo que tende a ser simples e objetivo.

Confira algumas dicas de como escolher uma agência de implantação VTEX aqui, no blog da Econverse.

Econverse – agência certificada VTEX 

Nós da Econverse Digital somos uma agência homologada VTEX, devidamente certificados e treinados como especialistas da plataforma. Além da migração, oferecemos diversos serviços para seu negócio virtual. Entre em contato com a agência (aqui).

Você também pode consultar outras agências, assim como a certificação da Econverse, diretamente do site da VTEX.

case studies

See More Case Studies

Fale conosco

Fale com nossos
especialistas

Telefone: +55 11 91914‑9870

Endereço: Rua do Rocio, 199 – 7° Andar
Vila Olímpia, São Paulo – SP
04552-000

Próximos passos?
1

Agendamos uma call

2

Fazemos uma reunião de descoberta e consultoria

3

Preparamos uma proposta

Agendar um bate papo