Pensando nisso, separamos algumas dicas para que o recurso do Pop-Up seja revertido em vendas e, principalmente, em fidelização de novos clientes.
O que é Pop-Up?
Antes de mais nada, pop-ups são caixas de alerta que abrem enquanto o usuário navega em um site. Entre os principais tipos estão os pop-up de entrada e pop-up de saída, utilizados sempre para prender a atenção da audiência.
No caso do comércio online, o objetivo é fazer com que a pessoa permaneça na sua loja, e não migre para a concorrência. Para isso, o ideal é oferecer vantagens e descontos especiais, para que esse mero visitante se torne um cliente em potencial.
O que deve ter?
Porém, para chegar nessa etapa, você precisa estar atento ao local e ao momento em que esse Pop-Up vai aparecer para o consumidor. Além de ter o cuidado de não mostrar a mesma janela para o cliente várias vezes. Assim, um bom Pop-Up precisa ter:
- Layout atrativo: seguindo a identidade visual da sua marca e olhando para o UX/UI Design;
- Texto chamativo: apostando em bons gatilhos mentais e links de CTA’s, direcionando o fluxo de venda;
- Fechamento de box visível: para que o cliente tenha liberdade de fechar a janela, sem se irritar;
Outro ponto de atenção, também, é a inclusão de Pop-Up na versão mobile. Isso porque, há alguns anos, o Google penaliza pop-ups considerados irritantes, podendo prejudicar o ranqueamento do seu e-commerce e a experiência do usuário.
Onde implantar?
Ok, já que trilhamos a base do que é um Pop-Up, vamos aos pontos em que ele pode trazer mais conversão para a sua loja online.
1) Na home da loja
Esse tipo de Pop-Up tem que trazer sempre aquele gostinho de “quero mais”, impulsionando o cliente a explorar sua loja. Então, faça a inserção de uma vitrine de produtos ou de uma campanha específica, como de Dia dos Pais, por exemplo.
2) Na página de produto
Aqui, aposte no anúncio de uma promoção relâmpago ou de um cronômetro com o tempo da oferta. Às vezes, essa pode ser a virada de chave para o cliente fechar uma compra.
3) No carrinho de compra
A intenção da janela de alerta, nesse ponto, é evitar o temido abandono de carrinho, lançando mão do chamado pop-up antifuga. Assim, ofereça o benefício do frete grátis ou oportunidades de melhorar a compra, com Cross ou Up Sell de produtos.
Como testar?
Na dúvida do que é melhor para o seu e-commerce, você pode fazer um Teste A/B. Com isso, é possível identificar em qual cenário a implantação de Pop-Up traz mais resultados.
Mas, lembre-se: uma boa performance está ligada com sua persona. Então, foque sempre em aprimorar a experiência do cliente.
Como colocar em prática?
Agora que você já sabe tudo sobre Pop-Up, que tal colocar em prática? Aqui, na Econverse, temos especialistas para criar o layout ideal, e ainda, para instalar o recurso com agilidade. Entre em contato e vamos evoluir a experiência da sua loja virtual juntos!
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