Sobre a marca
A “Loja do Galo” é uma marca associada ao Clube Atlético Mineiro, um dos clubes de futebol mais renomados e populares do Brasil. Fundado em 1908, o Atlético Mineiro, também conhecido como “Galo,” tem uma base de torcedores apaixonados e uma história de muitas conquistas no futebol brasileiro.
A “Loja do Galo” é a loja oficial do clube, pois é nela que os torcedores podem adquirir produtos relacionados ao Atlético Mineiro. Dessa forma, a loja é muito mais do que apenas um local de venda de produtos, é um ponto de encontro para a comunidade de torcedores do Galo, em que eles podem expressar seu amor pelo clube e adquirir produtos que representam sua paixão.
Os produtos oferecidos pela “Loja do Galo” incluem camisas de jogo, uniformes de treino, agasalhos, bonés, bandeiras, chaveiros, canecas e uma ampla gama de itens temáticos relacionados ao Atlético Mineiro. Esses produtos são projetados para que os torcedores possam exibir seu apoio ao clube em diferentes momentos e situações, seja no estádio, no trabalho ou em casa.
Sobre o projeto
O projeto do site da Loja do galo , surgiu com a necessidade de uma atualização. Como o site já era VTEX IO, não foi preciso uma migração, foi apenas uma virada. Assim, o foco principal foi a reformulação visual do site. Pois, o objetivo era criar um site que refletisse a identidade e paixão dos torcedores pelo clube. Sendo assim, o projeto conta também com seções dedicadas aos jogadores e camisas retrôs, deixando o design incrível e dessa forma tornando a página inicial mais diversificada e atrativa.
Solução
Uma das características mais distintivas do site do galo é a personalização das camisas do Atlético Mineiro. Dessa forma, uma das características mais importantes e chamativas do site foi a personalização, visto que ela é considerada uma das mais completas do mercado, com a possibilidade de alterar números, nomes e até mesmo elementos decorativos como detalhes nos braços e no peito.
Além também da pré-visualização das personalizações ter um grande destaque como uma das característica mais importantes para os usuários. Já que eles podem ajustar os elementos de acordo com suas preferências. Fora que, a funcionalidade no painel da VTEX permite aos usuários posicionar os números de forma precisa, evitando assim possíveis erros.
Outra parte importante do site é a campanha do autismo, em virtude de permitir aos usuários escolherem camisas com números coloridos e diferentes, refletindo seu apoio à causa. A integração dessa campanha com a personalização das camisas é uma maneira de aumentar a conscientização
Resultados
Foi extremamente positivo, já que conseguimos atender bastante o que o Atlético Mineiro queria, com um visual bem atraente e de acordo com a identidade do clube, além também da VTEX disponibilizar diversas funcionalidades para melhorar ainda mais a experiência do cliente na navegação do site, assim como, na hora da compra. Portanto, ficou um projeto bem otimizado, completo e com um design UX/UI chamativo.