Case - Absolut Sport
Sobre a marca
A Joma é uma reconhecida empresa espanhola especializada na fabricação e comercialização de artigos esportivos, fundada em 1965. Ela se destaca por oferecer uma ampla gama de produtos esportivos de alta qualidade, incluindo calçados, vestuário e acessórios para diversas modalidades esportivas, como futebol, corrida, tênis, entre outros.
Com um foco constante em inovação, a Joma investe em tecnologia e design para atender às demandas dos atletas, proporcionando produtos de desempenho superior e conforto, tanto para profissionais quanto para entusiastas do esporte. Além disso, a marca possui parcerias com diversos clubes esportivos e equipes ao redor do mundo,


Sobre o projeto
A JOMA, inicialmente com um site legacy CMS, optou por uma abordagem diferente ao invés de uma reformulação visual. O projeto concentrou-se em otimizar a taxa de conversão (CRO) por meio de uma migração para a plataforma VTEX IO. A essência da marca permaneceu, mas aprimoramentos foram introduzidos para melhorar a experiência do usuário, simplificar a navegação e aprimorar o processo de compra.
Solução
A estratégia focada da JOMA foi direcionada para a migração do site legado para a plataforma VTEX IO, mantendo a identidade visual, mas incorporando melhorias de CRO. A análise detalhada identificou pontos específicos no layout que poderiam ser otimizados para aumentar as taxas de conversão, melhorando a compreensão dos preços, especificações dos produtos e incentivando a compra.


Resultados
Embora não tenha havido uma renovação visual, a migração com foco em CRO teve um impacto significativo. As melhorias implementadas no fluxo do usuário e na experiência de navegação resultaram em um aumento nas vendas. Além disso, a abordagem adotada na JOMA serviu de base para os próximos projetos das marcas Spalding e Uhlsport, consolidando-se como um caso de sucesso no setor esportivo.