Sobre o projeto
A Lelive tinha como objetivo principal aprimorar sua presença digital e proporcionar uma experiência de compra mais satisfatória aos seus clientes. Sendo assim, decidiu migrar seu CMS legado para o VTEX IO, uma plataforma conhecida por sua modernidade e flexibilidade.
Dessa forma, essa mudança possibilitou à empresa contar com uma infraestrutura mais adequada às demandas atuais do mercado, permitindo maior agilidade na gestão do site e na implementação de novas funcionalidades para melhorar a experiência do usuário.
Solução
Nossa equipe trabalhou para transformar o site da Lelive, que era bastante básico. Com isso, fez várias melhorias , como a adição de um filtro por numeração na página inicial, a inclusão de um aviso de frete grátis nos mini-cards, a criação de sessões mais destacadas sobre a marca, a adição de opções de variação de cor nos produtos e a melhoria da clareza na seleção de tamanhos, com a inclusão da medida em centímetros para cada tamanho de pé, a fim de evitar compras erradas
Além disso, foram feitas melhorias de UI/UX para tornar o site mais atraente e fácil de usar, utilizando um template da Casa Costa. Sendo assim, a migração para o VTEX IO também permitiu uma integração mais fácil de aplicativos, o que possibilitará futuras melhorias no site, como integração de CRM e SEO.
Resultados
Após a migração para a plataforma VTEX, o site da Lelive passou por uma verdadeira transformação. Com um design mais atraente e uma experiência de navegação mais fluida, a migração foi realizada de forma suave, sem a necessidade de criar um novo ambiente ou catalogar os produtos novamente. Dessa forma, resultou em um site mais seguro, ágil e editável.
A flexibilidade da plataforma VTEX IO permitiu que a equipe da Lelive mantivesse o site atualizado e adaptável às constantes novidades e promoções do segmento de calçados.
Além disso, a integração com diversos aplicativos possibilita melhorias contínuas, especialmente na análise de métricas como CRM e SEO, essenciais para aprimorar a experiência do usuário e impulsionar as vendas no e-commerce.