Sobre a marca
O Grupo Nobel do Brasil é uma entidade respeitada e antiga, com um histórico de renome. Abraçando uma ampla gama de produtos, incluindo nomes famosos como o Diabo Verde e o Reax. O Grupo Nobel atua em diversos segmentos, que vão desde produtos alimentícios até produtos de limpeza, automotivos, para animais de estimação, e até mesmo banho e tosa. Por isso, é uma marca que se destaca pela sua diversidade e presença abrangente no mercado.
Sobre o projeto
O projeto em questão tinha como objetivo criar um site institucional para o Grupo Nobel do Brasil. Mas antes disso, a empresa já havia lançado um site B2B direcionado a lojistas e um site B2C voltado para compradores comuns. No entanto, havia a necessidade de estabelecer uma presença online que comunicasse a identidade da marca, seus valores e seus produtos.
Solução
A solução encontrada foi desenvolver um site institucional que oferecesse uma ampla gama de informações sobre a marca Nobel. Então, o site foi projetado com várias páginas dedicadas a aspectos como história da empresa, valores, conceito, projetos e detalhes sobre os produtos e marcas dentro do grupo. Além disso, foi implementado um botão de fácil acesso no cabeçalho, que direcionava os visitantes para as opções “Lojista” e “Consumidor”. Assim, permitindo uma transição eficiente entre o site institucional e os sites de vendas, tanto o B2B como também o B2C.
Resultados
Foi extremamente positivo. Pois, a estratégia adotada entregou os resultados esperados. Assim, o site institucional forneceu à marca Nobel uma presença online sólida, que comunica eficazmente seus valores e identidade. Além disso, serviu como um ponto de ancoragem para direcionar os usuários para os sites de venda, atendendo às necessidades tanto dos lojistas quanto dos consumidores. O projeto foi conduzido com um design moderno que alcançou os objetivos estabelecidos, pois proporcionou uma experiência online completa para a marca e seus clientes.