Pensando nisso, separamos 3 dicas para melhorar a performance do seu comércio eletrônico:
1 – Redimensionar fotos e vídeos
É importante fazer uma análise de todos os vídeos e fotos da sua página, para saber como as mídias estão impactando no tempo de carregamento do site. Uma navegação lenta é um problema que pode afetar as vendas do seu e-commerce. Uma forma de contornar esse problema é utilizar imagens e vídeos comprimidos, para isso, existem ferramentas que compactam estes arquivos.
2 – Otimizar os códigos da loja (HTML, CSS e JavaScript)
Uma análise técnica nos códigos da loja é importante para melhorar a performance do site. Isso porque existem duplicações do arquivo que impactam diretamente no desempenho e no tempo de carregamento. Fazer uma varredura deixa o site mais leve e faz o e-commerce performar melhor.
3 – Remover ferramentas pouco utilizadas
Revisar algumas ferramentas pouco utilizadas é algo que todos responsáveis pela gestão de lojas virtuais deveriam se preocupar. Pelo impulso de fazer o e-commerce evoluir, muitos acabam colocando ferramentas demais, sejam elas de marketing digital, de análise de comportamento ou de inteligência de dados. Remover algumas delas é importante, já que elas impactam diretamente no funcionamento da loja.
A Econverse pode ajudar com a performance do e-commerce
Quer garantir a melhor performance do seu e-commerce? Entre em contato com a Econverse. Somos uma agência de marketing digital, voltada para a prestação de serviços para e-commerce. Além disso, temos certificação em VTEX e Shopify. Estamos prontos para alavancar seu negócio.
E-mail: contato@agenciaeconverse.com.br
Tel: +55 11 4193-4591