O que é CRO?
CRO, em inglês (Conversion Rate Optimization) ou em português (Otimização de Conversão), é uma maneira de estruturar o site a favor dos visitantes. São técnicas para melhorar a performance e a usabilidade através de dados de navegação do usuário.
O foco aqui é sempre no comportamento e na experiência do público dentro da loja. Com isso, é possível recolher informações positivas e negativas de como está o fluxo de vendas. Consequentemente, essa estratégia tem o poder de aumentar o tíquete médio do seu e-commerce.
Ferramentas de CRO
Estas informações de acesso do usuário são recolhidas através de ferramentas de métricas de dados. O procedimento pode ser feito por um profissional qualificado, que irá instalar a ferramenta para analisar os dados da loja.
A ferramenta de CRO mais comum é a Google Analytics. Esse serviço é disponibilizado pelo Google de forma gratuita. Com ele, é possível mensurar comportamentos, verificar a origem do usuário e fazer relatórios automáticos.
Além do Google Analytics, também existem outras ferramentas de análise, como Hotjar, CrazyEgg e Yandex. Essas três oferecem versões gratuita e paga.
CRO na Econverse
Aqui na Econverse contamos com um setor de CRO pronto para alavancar seu negócio. Vamos levantar dados do seu usuário e descobrir como está a experiência dele dentro da sua loja online? Entre em contato com a Econverse! Somos uma agência de implantação VTEX e Shopify, especializada em e-commerce.
contatos econverse
Telefone: +55 11 5199-4095
E-mail: contato@agenciaeconverse.com.br