Vem saber mais!
Como funciona o Reels
O Reels foi lançado em agosto de 2020, com a intenção de resgatar os usuários que tinham migrado para o Tik Tok. Por ser uma funcionalidade nova, o Instagram entrega mais este tipo de conteúdo para a audiência. Por isso, é de extrema relevância que a sua loja virtual acompanhe essa tendência.
Com o Reels é possível gravar e editar vídeos de até 30 segundos direto na sua conta do Instagram, sem precisar de outro aplicativo. A ideia, aqui, é levar para o seu público um conteúdo interativo, dinâmico, divertido e compartilhável, pensando sempre na rapidez do mobile.
Na prática, você pode filmar pequenos takes, ou um vídeo único, e inserir efeitos, frases e músicas. Como também, pode, e deve, escolher uma legenda, hashtags, CTA’s e foto de capa, seguindo o padrão de publicações da plataforma.
Para o e-commerce, a opção de marcar o produto que está sendo apresentado no vídeo é uma das principais vantagens do Reels. Assim, na aba “ver produto” é possível inserir uma breve descrição, o valor da peça e o link direto para sua loja online.
Como aplicar no perfil do seu e-commerce
Na verdade, a postagem em si não tem muito segredo. Mas, o planejamento de um conteúdo, direcionado para os seus clientes, é essencial para que seu post traga retorno na receita final do seu e-commerce.
Então, separamos algumas dicas para você produzir Reels de sucesso, que vão estreitar os laços com a sua clientela e que, ainda, vão atrair novos clientes. Confira:
1) Apresente seus produtos
Uma das melhores linhas de vídeos para sua loja online é mostrar o que ela tem de mais importante, seus produtos. Assim, capriche na produção, utilizando sempre cores e cenários que vão de encontro com a identidade visual da sua marca. Uma boa fonte de inspiração é o perfil da nossa cliente Imaginarium (veja).
2) Mostre o dia-a-dia
O Reels também é um espaço para postar vídeos mais descontraídos e, acima de tudo, que geram mais interação com o público. Então, apresente curiosidades dos bastidores, a rotina de produção de um produto, ou parte da etapa de logística e entrega. Quer ver um exemplo? Nesse vídeo, mostramos um pouco do dia-a-dia aqui da Econverse (confira).
3) Tire dúvidas do público
Aqui, você pode montar um mini tutorial de como usar uma peça de roupa, ou o cosmético que é mais indicado para qual tipo de pele. As possibilidades são infinitas, se você estiver sempre atento às dúvidas dos seus clientes. Sendo que essas dúvidas podem vir pela própria rede social. Então, também acompanhe os temas em alta, como o debate cringe, por exemplo.
Como vender mais
Por falar em tendências, nós estamos sempre ligados em estratégias que podem turbinar as vendas do seu e-commerce. Então, vem conversar com a gente! A Econverse é especialista em implantação e evolução de lojas online nas plataformas VTEX e Shopify.
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