9 de setembro, 2022

Case Imaginarium – Projeto VTEX IO

Sobre a Imaginarium

A marca Imaginarium surgiu em 1991, em apenas quatro anos já havia quinze franquias da Imaginarium no Brasil, atualmente são 192 lojas, além de canais de e-commerce e 600 multimarcas. Agora consolidada. é referencia em design com inovação e diversão, mais conhecido como fun design. A maior missão deles é trabalhar todos os dias para que os clientes encontrem nas lojas produtos que emocionem e levem diversão ao seu dia a dia.

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Sobre o projeto

O objetivo do projeto buscava algumas melhorias, além também de uma melhor navegabilidade para o cliente, otimizando assim o tempo dentro do site.

Desta forma o mesmo migrou para o VTEX IO, pois o problema encontrava-se na dificuldade de realizar alterações de conteúdos, como banners, manutenções no menu, além da programação e da perfomance 

Foi um grande desafio, justamente por a Imaginarium ser um marca gigante, consolidada, com um investimento altíssimo, dessa forma, eles não podem deixar ter uma queda de conversão e essa migração ocasiona um pouco disso, por isso o cuidado é primordial. 

Solução

O lojista era impactado de uma forma negativa ao tentar executar algumas ações dentro do site, assim como algumas funcionalidades que estavam prejudicando a experiência do cliente. Um dos ponto principais da melhoria era referente ao Pop up CDG, uma ferramenta que funciona como um Compre e Ganhe, eles buscavam uma melhora da performance e da programação dessa ferramenta.

A ideia foi iniciar com um Teste AB, sendo 20% no IO e 80% no legacy, e logo depois de alguns dias já dava para ver a diferença de performance no IO, então, após uma semana aconteceu a migração por completo. Portanto, as melhorias pedidas foram concluídas com sucesso, as funcionalidades que vinham dando problema também foram solucionadas.

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Resultado

Foi notório a melhora da performance com a migração para o VTEX IO, tanto que os resultados começaram a aparecer logo cedo, com o aumento da taxa de conversão. A navegabilidade do site também teve uma grande melhora. Desta forma a marca segue com retornos positivos e se destaca a frente dos concorrentes. 

 

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