22 de março, 2019

Conheça a estratégia Omnichannel e suas vantagens

Por vezes, pode ser uma tarefa complexa integrar a experiência que o cliente teve na loja física com uma postagem no Instagram. Ou ainda, fazer a ligação entre as últimas compras dele na loja virtual com um bom atendimento de SAC. Como também, oferecer ao cliente o mesmo nível de experiência de compra em qualquer dispositivo (smartphone, computador ou telefone), logo depois dele ver seu produto em uma propaganda de TV, catálogo ou revista. Mas, para todas essas situações há uma solução: a estratégia Omnichannel.

Da logística envolvida até as ações de marketing, a estratégia Omnichannel funciona de forma ordenada, independente do canal escolhido. Ao contrário do chamado Multichannnel, onde a empresa tem diversos canais que não são integrados entre si, em uma experiência Omnichannel temos não apenas todos os canais interligados, e sim um padrão de experiência de consumo unificada. Com ela, o cliente final não sente a diferença entre comprar na loja física ou na loja virtual através do seu celular, por exemplo.

Aproveite as possibilidades do Omnichannel

Plataformas de e-commerce, como a VTEX, oferecem suporte para estratégias Omnichannel. Na prática, a técnica visa otimizar os processos, o que é ótimo para atrair clientes. Imagine a seguinte cena: um cliente apressado quer ganhar tempo e, por isso, faz a compra online e quer retirar na loja, evitando ter que procurar o produto na prateleira e enfrentar filas no caixa. Essa é uma situação proporcionada pela implantação do pensamento Omnichannel.

Com o método, também pode-se aproveitar informações do estoque, definindo qual loja será o centro de distribuição e, consequentemente, diminuindo drasticamente o tempo de entrega. Isso só é possível porque os canais estão integrados. Com o domínio do estoque, você ainda tem a chance de apontar para o cliente em qual loja tem o produto específico que ele deseja, o dirigindo diretamente para lá e garantindo a venda.

As possibilidades que o Omnichannel traz são infinitas. Por isso, é importante o auxílio de uma agência de marketing digital que ajude na implantação, suporte e estruturação para aplicar a estratégia e extrair o melhor dela. Inclusive, a Econverse pode ajudar nesse ponto! Entre em contato (aqui).

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