22 de março, 2019

Implantação VTEX – 5 dicas para escolher uma agência

Implantar uma plataforma pode ser um processo exaustivo. Envolve toda uma trajetória de pesquisa e análise. Para isso, ainda é preciso definir quando a aplicação começa e termina, selecionar de fato uma agência de implantação VTEX para realizar a tarefa, construir um escopo, mensurar o investimento necessário…

Por esse motivo, a etapa de escolha de uma agência VTEX é tão importante. Além de tornar o processo menos traumático para seus clientes, as agências irão garantir não apenas a implantação, como também, o funcionamento correto da sua loja virtual.

Para ajudar com essa tarefa, listamos cinco pontos importantes que merecem atenção no momento de escolha da agência:

1) Defina seu objetivo final

Por vezes, a implantação da plataforma é só uma das necessidades. Antes de escolher uma agência, é importante definir quais são as expectativas e objetivos finais do seu negócio. Você quer expandir sua loja virtual ou apenas melhorar seu desempenho? Existe alguma necessidade tecnológica não nativa da plataforma? Seu desenvolvimento é viável? Essas são apenas algumas perguntas que devem ser consideradas antes de definir qual agência contratar. Essa etapa ajuda a desenhar objetivamente todo escopo do projeto, assim como quais características devem ser levadas em consideração para contratar uma agência.

2) Procure agências com cases que se relacionem com seu negócio

Cases são um bom ponto de partida para ajudar na decisão. Encontrou uma agência com cases de clientes com os mesmos objetivos que você? Isso é um bom sinal. Além de um indicativo que a agência está alinhada com seus objetivos de negócio, também ajuda a entender qual o nível de capacidade técnica da agência. Como também, deixa claro a qualidade do trabalho que pode ser oferecido, e traz uma margem de segurança para o seu projeto em relação ao cronograma de entrega do serviço.

3) Escopo e prazo são sempre fundamentais

É fundamental ter um prazo médio de implantação. A agência deve ser capaz de definir e cumprir com clareza todos as atividades que serão executadas, assim como é preciso entender quais são os pontos críticos desse cronograma e quais são os maiores causadores de atraso em cada projeto de implantação. Isso servirá para alinhar as expectativas e prazos de entrega, lembram os consultores da própria VTEX. Enquanto isso, o escopo ajudará a definir o que é previsto no projeto ou não, e quais atitudes tomar em cada situação.

4) Suporte nunca é demais

Se o mundo do e-commerce é algo novo para você, é importante que a agência escolhida consiga se comunicar de forma clara e sem muito “tecniquês”. Dúvidas e problemas são comuns durante o processo, logo, uma agência que ofereça suporte completo e descomplicado é sempre bem-vinda. Mesmo que você tenha muito conhecimento técnico, ter o suporte de uma agência para eventuais adversidades é fundamental.

5) Mais do que implantação

Geralmente, as agências de marketing digital oferecem mais do que apenas a implantação. Já é comum agências mais holísticas, que oferecem serviços de SEO, marketing de produto, gestão de terceiros, orientação de promoção, etc. É interessante pensar em agências capazes de oferecer uma gama maior de serviços, centralizando todas suas necessidades em uma empresa só. Essa centralização de atividades é positiva para melhorar o andamento do projeto, além de render bons insights e novas oportunidades de negócio.

A Econverse é uma agência de implantação VTEX

Ainda tem dúvidas? Fale com a gente! A Econverse Digital é uma agência de implantação VTEX certificada e está de portas (e mentes) abertas para ajudar você, dono de e-commerce.

E-mail: contato@agenciaeconverse.com.br

Tel: +55 11 4193-4591

case studies

See More Case Studies

Fale conosco

Fale com nossos
especialistas

Telefone: +55 11 91914‑9870

Endereço: Rua do Rocio, 199 – 7° Andar
Vila Olímpia, São Paulo – SP
04552-000

Próximos passos?
1

Agendamos uma call

2

Fazemos uma reunião de descoberta e consultoria

3

Preparamos uma proposta

Agendar um bate papo